NG INFRA
No início de 2000 foi fundada a NG ÁGUAS – Núcleo de Gestão das Águas, com o objetivo de atender o segmento de saneamento básico. Com o aquecimento econômico do país e as novas oportunidades de mercado, a empresa passou a investir em novas frentes de atuação.
Em decorrência, em 2012 a empresa mudou sua razão social para NG INFRA – Núcleo de Gestão de Infraestrutura e passou, portanto, a atender, além do segmento de saneamento básico, os segmentos de óleo e gás, energia elétrica e construção civil.
Sua missão principal é prover assistência técnica, econômica financeira, operacional e comercial às companhias públicas e privadas do setor de infraestrutura, com foco na melhoria da gestão, dos resultados e da qualidade dos serviços.
Para tanto, desenvolve atividades que vão desde a fase de diagnóstico, para identificar deficiências e delinear soluções específicas, até a implementação das ações.
A parceria com diversas empresas nacionais e internacionais, especializadas nos seus respectivos segmentos, passa a ser a chave de sucesso para atender a um mercado tão amplo e com diversas particularidades.
A NG INFRA atua em todo o território nacional, está sediada em São Paulo-SP e possui filial em Aracaju-SE.
Produtos e Serviços
Por buscar a excelência, a empresa oferece um serviço diferenciado e de vanguarda, estabelecendo, sempre que necessário, parcerias com empresas nacionais e internacionais, buscando desta forma agregar especialistas e soluções tecnológicas de ponta em seus serviços, proporcionando maior
eficiência e eficácia aos processos.
A NG INFRA presta serviços de:
• Assessoria e consultoria;
• Desenvolvimento de projetos;
• Planejamento e gestão;
• Fiscalização e execução de obras e serviços;
• Desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação.
Em virtude das demandas mais latentes do segmento de saneamento básico, a NG INFRA tem direcionado grande parte de sua energia empresarial para três temas específicos:
1. Programas e serviços de redução e controle de perdas de água em sistemas de abastecimento;
2. Redesenhos de marco regulatório e arranjo institucional dos serviços de saneamento para Estados e Municípios, com elaboração de planos de saneamento e estudos técnicos, econômico-financeiros, jurídicos e regulatórios;
3. Desenvolvimento e aplicação de soluções de tecnologia da informação para otimização e melhoria de gestão.