Sistemas

SISPER - SISTEMA DE GESTÃO DE PERDAS


Desde 2000, a NG INFRA vem aperfeiçoando seu Sistema de Gestão de Perdas-SISPER, que promove o suporte necessário às ações e ao acompanhamento de resultados, em especial:

  • a gestão do balanço hídrico e dos índices de perdas por Distrito de Medição e Controle-DMC, segundo a estrutura proposta pela IWA.
  • a gestão da macromedição, com monitoramento remoto contínuo das vazões e pressões na entrada do DMC e tratamento dos dados;
  • a gestão hidráulica do DMC, com monitoramento da vazão mínima noturna, de forma a acompanhar a dinâmica e respectivas curvas de vazamentos e demandas nas 24 horas do dia, contemplando o cálculo do fator noite-dia, das perdas reais e das perdas inevitáveis;
  • a gestão da base de dados dos consumidores, com informações de situação cadastral, de hidrômetro, de consumo, de volume faturado, de faturamento, de ordens de serviço, dentre outras;
  • a avaliação e auditoria dos imóveis, instalações e consumidores, com aplicação de ferramentas para realizar a gestão da avaliação e auditoria em campo, gerindo todo o processo de carga e descarga das informações a serem auditadas para os coletores de dados, bem como o respectivo tratamento e análise das mesmas, e posterior validação;
  • a gestão do cadastro georreferenciado das redes de água, com correção e processamento dos pontos cadastrados correspondentes a peças e redes assentadas, posterior elaboração de monografias contendo as coordenadas e dados básicos;
  • a análise e seleção técnica de hidrômetros, com acompanhamento de resultados segundo o tipo de ação, seja corretiva (medidores parados, impossibilitados de realização de leitura e outros) ou preventiva (com ou sem redimensionamento dos medidores, permitindo orientar as ações no que diz respeito à elaboração de um plano de ação em decorrência do desgaste dos medidores em função da vida útil e do dimensionamento);
  • a gestão da pesquisa e reparo de vazamentos visíveis e não visíveis, desde o cadastramento de trechos pesquisados, a elaboração dos boletins de pesquisa, ordens de serviço e respectivos boletins de reparo;
  • a gestão da pesquisa e regularização de fraudes, desde a análise do banco de dados, a elaboração dos boletins de pesquisa, ordens de serviço e respectivos boletins de regularização.

 

SISOS - SISTEMA DE ORDENS DE SERVIÇOS


Gerenciamento, controle e execução das atividades de campo.
  • O sistema web comporta a parte de administração, programação e distribuição de atividades para as equipes, tratamentos das informações coletadas em campo, controle básico de estoque de materiais utilizados e emissão de relatórios gerenciais e operacionais.
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